Desde a sua abertura conquistou o publico com a sua comida tradicional portuguesa, confeccionada com ingredientes de grande qualidade.

Com uma decoração típica, ambiente acolhedor com apenas 60 lugares e uma atmosfera familiar, faz com que o serviço prestado seja de excelência e vise a completar a satisfação dos seus clientes.

​​​

Luis Gorgulho e a sua equipa enfatizam a importância da cozinha tradicional portuguesa como uma forma de identidade. No Alcatruz, partilham as suas inspirações e emoções através de diversos paladares que lá se podem encontrar. Cada prato, desde o mais simples ao mais complexo, conta uma história e tem como principal objectivo emocionar quem o aceita provar.

"Sê feliz enquanto estás vivo pois vais passar muito tempo morto", é o lema desta casa centenária.

Estabelecimento comercial que nasceu em 1989 em Santa Luzia, uma aldeia piscatória perto de Tavira (Algarve).

Antiga taberna, foi transformada em casa de pasto e posteriormente em restaurante. Desde sempre conhecido pelo seu slogan "Tá o petisco a monte", que nos dizeres da terra significa que há muito petisco.

A localização, por entre as ruas da vila, privilegia o segredo apenas daqueles que o conhecem ou que o procuram propositadamente.

  

Com humildade conquistou vários prémios pela confecção das suas especialidades, e a participação em vários eventos revelaram-se grandes êxitos!

A nossa história

© 2013 by Carlos Soares